Klopp confirma dupla brasileira, mas lamenta lesão de Lallana

JHON POWELL / LIVERPOOL FC 

Técnico alemão foi bastante questionado sobre as jornadas de seus jogadores nos jogos de suas respectivas seleções 

Jürgen Klopp deu entrevista coletiva nessa sexta-feira, na véspera do Merseyside Derby. O comandante do Liverpool falou bastante sobre os brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho, confirmados no time titular neste sábado,  sobre como chegaram felizes à Melwood com a classificação à Copa do Mundo assegurada. Veja algumas das respostas sobre a dupla brasileira: 

FOTO: BUDA MENDES / GETTY IMAGES
"Os brasileiros tiveram a maior viagem. Eles voltaram quarta-feira à noite. O clube fez tudo o que pôde para trazê-los de volta o mais rápido possível. Caso contrário, teriam desembarcado na sexta-feira".

"Eles tiveram sucesso, a primeira equipe a se qualificar para a Copa do Mundo, e ambos voltaram sorrindo. Eu vi partes dos jogos e eles pareciam bons - importantes para nós."

Quando o assunto se estendeu à Three Lions, o alemão não se mostrou tão elogioso. Veja o que Klopp falou sobre a volta do contundido Adam Lallana. 

"Não se trata de culpar Gareth Southgate. Eu não estava feliz que Adam jogou na quarta-feira (contra a Alemanha), mas que não foi a minha decisão. Eu respeito 100% a decisão de outros gerentes".

"Adam ama futebol tanto que ele não diria 'talvez eu deveria esperar outro dia'. Contra o Manchester City foi intenso, em seguida, viajar para algum lugar, segunda-feira de recuperação, terça-feira de treino e, em seguida, jogar quarta-feira. Você pode dizer "mas eles ganham muito", mas isso não ajuda nestas situações".

Por fim, Jürgen complementou.

"A Inglaterra não é a única equipe que sofreu. Jogadores alemães também deixaram o campo com lesões e nenhum dos treinadores do clube está feliz. Eu realmente acho que nós poderíamos lidar com essas situações melhor se trabalhássemos completamente", disse.

O Liverpool enfrenta o Everton neste sábado (01/04) em Anfield, às 8h30, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e WatchESPN. 

You''ll never walk alone!

Você também pode nos achar no FacebookTwitter e Instagram!