Emre Can faz golaço e dá a vitória ao Liverpool

FOTO: JOHN POWELL/LIVERPOOL FC 

Com atuação sólida, Liverpool vence Watford e da um grande passo à caminho da Champions League 

Hoje vencemos o Watford fora de casa e só dependemos de nós para irmos à tão sonhada, UEFA Champions League.

Uma das gratas surpresas da noite foi a volta de Adam Lallana, mesmo que fosse no banco de reservas... Mas calma, ainda não terminamos de falar do meia inglês.

Logos aos 4 minutos, Philippe Coutinho sentiu a coxa depois de uma dividida forte com o zagueiro do Watford. Mesmo não estando 100% para a partida, Lallana foi o escolhido de Klopp para substituir o brasileiro. 

O jogo era morno, mas Lallana não estava satisfeito com o 0 a 0. Em jogada na área do time da casa Gomes saiu socando a bola para entrada da área, Lallana pegou um sem pulo de esquerda, que explodiu no travessão. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lallana e Origi fizeram boa trama no meio de campo, até que a bola chegou nos pés do brasileiro Lucas Leiva, que lançou Emre Can, o alemão pegou uma bicicleta/pucheta/voleio (chame do que quiser) e botou a gorduchinha no ângulo do goleiro Gomes. Golaço! Lindo! Magnífico! 

O segundo tempo veio e o ritmo do Liverpool não mudou, time muito firme na defesa, e no ataque, sempre explorando os erros da defesa do Watford. O jogo continuava meio morno, sem grandes jogadas para ambos os times. O Watford pouco atacava e o Liverpool era perigoso nos chutes de fora da área. A coisa tava tão tranquila lá atrás, que até o zagueiro Matip se aventurou no ataque, e quase fez um bonito gol. Aos 35 minutos, Klopp tirou Origi e colocou em campo Daniel Sturridge. E quase o alemão se consagra, Sturridge teve ótima chance no fim do jogo, mas Gomes fez excelente defesa. Com a torcida fazendo barulho, o Watford foi para o tudo ou nada. Depois de bate rebate na área, o zagueiro Prodl teve a chance do empate, mas a bola explodiu no travessão. 

Bom, de positivo, foi a grande partida de Lallana, Can e Matip. Lallana deu uma verticalidade incrível ao time. Can fez um golaço e estava em todos os lugares do campo. Matip segurou as pontas lá atrás, e ainda ajudou o ataque. De negativo, é o fato de que perdemos alguns gols que não podemos perder de forma alguma. O velho problema de não saber matar a partida ainda nos persegue... E quase fomos castigados no fim. Philippe Coutinho saiu com dores na coxa, mas via rede social tranquilizou os torcedores dizendo que foi só um susto.

O Liverpool volta a campo domingo, contra o Southampton em Anfield. Vai ser mais uma guerra em busca da vaga na maior competição de clubes do mundo. 

You''ll never walk alone!

Você também pode nos achar no FacebookTwitter e Instagram!