Quando "Deus" jogou no Liverpool!

FOTO: AUBREY WASHINGTON/EMPICS 

Robbie Fowler encantou gerações e ficará marcado para sempre na história do Liverpool

No começo dos anos 90 iniciava-se um dos maiores jejuns de títulos nacionais de um time considerado gigante em todo o planeta. Desde que a Premier League foi fundada, o Liverpool não conseguiu mais ser campeão inglês... Mas isso não impediu os Reds de honrar a tradição de produzir ídolos.

Robert "Robbie" Fowler foi um atacante como poucos. O instinto matador foi logo reconhecido na base do Liverpool, mesmo com as más línguas insistindo que o artilheiro tinha um carinho especial pelo lado azul e pequeno da cidade.

Canhoto e ágil, foi eleito duas vezes o melhor jogador jovem da liga. Atuando nos Reds, se tornou um dos maiores jogadores da história do Liverpool e um dos grandes ídolos dos torcedores. Marcou um total de 183 gols em 369 jogos pelo clube durante suas duas passagens: a primeira entre 1993 e 2001 e a segunda na temporada 2006-07.

Fowler é o sexto maior goleador na história da Premier League e ganhou o apelido de "Deus" pela multidão de Anfield Road, tornando-se uma verdadeira lenda do clube devido à sua frieza de frente para o gol.

Se dentro de campo Fowler era sensacional, fora de campo a vida também era bem movimentada. Ele ficou conhecido pela imprensa como "The Spice Boy", devido a rumores que ele estava namorando a Spice Girl Emma Bunton. O termo foi usado posteriormente de forma depreciativa, implicando Fowler e colegas de clube, como Jamie RedknappDavid JamesSteve McManaman, e Jason McAteer.

Em 1999 teve que pagar 60.000 libras de multa por comemorar um gol de pênalti contra o Everton, "cheirando" a linha de fundo... Gesto que fez para responder provocações da torcida rival e de parte da imprensa que o acusava de ser usuário ferrenho da droga.

FOTO: ROSS KINNAIRD/ALLSPORT 
Hoje, talvez "Deus" fosse banido do esporte por um gesto assim...

Durante meados dos anos 90 Fowler foi amplamente considerado o mais completo finalizador jogando na Inglaterra, selando esta reputação marcando mais de 30 gols em três temporadas consecutivas. Nos dias de hoje ele ainda é o único jogador a ter marcado mais de 30 gols nas suas três primeiras temporadas completas na Inglaterra marcando 98 gols.

Entre idas e vindas, Robbie Fowler sempre será lembrado pelos fãs do Liverpool por tudo que fez no campo e também fora dele... Como na última semana, quando foi parar dentro do ônibus do Real Madrid que cruzava a cidade em comemoração pelo título espanhol.

Fowler foi reconhecido e ovacionado em plena festa merengue:

"Fui visitar meu amigo Steve (McManaman), que trabalha com o Madrid, ele me deu uma camisa e me fez entrar no ônibus com a equipe para dar a volta de consagração perante centenas de milhares de torcedores. Eu e o meu primo ali no meio, enquanto os jogadores foram à fonte (na Praça Cibeles) no centro de Madrid. Quando o ônibus parou e os jogadores saíram para a rua, eu fiquei lá dentro tentando passar despercebido, mas uns vinte torcedores ingleses reconheceram-me e começaram a cantar o meu nome. Imaginem: o Real Madrid campeão, os jogadores celebrando na fonte e um grupo de fãs cantando "Fowler"!!

Para alguns uma lenda, para mim, um DEUS!!

You''ll never walk alone!

Você também pode nos achar no FacebookTwitter e Instagram!